quinta-feira, 3 de julho de 2008

Taça libertadores da América

QUARTA-FEIRA, DIA DE FUTEBOL!!

Aula? Faculdade? Nem pensar!!

Por Rafael Chinchilla



Sabemos que existem mil e um motivos para um universitário matar aula, mas nem sempre é tão amplamente acompanhado até por quem já tem seus mestrados, doutorados e especializações a rodo. Mas nem toda cabulada dá alegria...para uns. Todas as Quartas são televisionados às 21h45min os principais jogos de futebol, com isso o número de alunos na faculdade, depois do intervalo, cai pela metadade. Principalmente perto do meio do ano, quando os jogos televisionados são sempre finais de campeonatos e jogos decisivos. Para quem resistiu bravamente e comparaceu às aulas depois do intervalo na última quarta-feira, segue abaixo um resumo da final da Taça LIberetadores da América.
Mesmo com um coro de quase 90 mil torcedores tricolores acreditando na vitória do Fluminense, ontem dia 02 de Julho, na final da Taça Libertadores da América. O Time Tricolor não conseguiu vencer.

O jogo começou com a derrota do fluminense por 4 a 2 para a LDU (Liga Desportiva Universitária) no jogo de ida em Quito, Equador. Ontem no Maracanã lotado o Fluminense precisava ganhar de 2 gols de diferença para levar a decisão para a prorrogação e/ou pênaltis.

Logo aos 5 minutos do jogo Bolaños marcou o primeiro gol para a LDU. O que parecia ser o fim do sonho Tricolor acabou motivando o tive que aos 11 minutos empatou com Thiago Neves. O mesmo Thiago Neves virou o Jogo para o Fluminense aos 22 minutos.

O primeiro tempo acabou com o fluminense na frente por 2 a 1, o que ainda não era suficiente. Renato Gaúcho acreditava que o time poderia resolver o jogo ainda no tempo normal e incentivou o tricolor durante o intervalo.

No segundo tempo, novamente Thiago Neves e, novamente aos 11 minutos aumentou a diferença para 3 a 1, o que levou a decisão para a prorrogação. Durante os dois tempos extras o jogo permaneceu 3 a 1 para o fluminense e assim o jogo foi para os pênaltis.



Na cobrança dos pênaltis quem se destacou foi o goleiro Cevallos da LDU. Ele defendeu 3 pênaltis cobrados pelos tricolores Conca, Thiago Neves e Washington. O goleiro do Fluminense fez sua parte e chegou a defender um pênalti. O resultado nos pênaltis foi 3 a 1 para a LDU.

Com isso o Fluminense deixou passar um título inédito para o clube. E pior, foi a primeira vez que o título da Libertadores foi decidido no Maracanã.

Resta agora bater a poeira, deixar de lado o abatimento e partir para a árdua missão de sair da última colocação no campeonato Brasileiro.





Escalações:
FLUMINENSE
: Fernando Henrique, Gabriel (Maurício), Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor (Dodô), Arouca (Roger), Darío Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington. Técnico: Renato Gaúcho

LDU-EQU: Cevallos, Calle, Campos, Norberto Araujo e Ambrosi; Urrutia, Vera, Guerrón, Manso (William Araujo) e Bolaños (Salas); Bieler. Técnico: Edgardo Bauza.

Um comentário:

\o/ disse...

Hum, o título deste post poderia ser: Universitários matam aula para ver a libertadores... hahaha

O que você acha?

Não encontrei ligação com o tema da revista...

De qualquer forma, trouxe este!


inté!

Solange