sexta-feira, 11 de julho de 2008

Hot dog do Amauri, o point do UniCESP


Com direito a cardápio personalizado, Amauri Cordeiro transformou sua barraca de cachorro-quente em lugar de sucesso, sempre lotado


por Viviane Paganotte



A propaganda corre daquela forma antiga, sem o auxílio de televisão, rádio ou jornal. Um cliente satisfeito conta a novidade para o amigo, que se transforma em outro cliente satisfeito. Em pouco tempo, a corrente está feita e é capaz de transformar uma simples carrocinha de cachorro-quente em point.

Assim começa a história de Amauri Cordeiro (ex-caminhoneiro) e Nilza Maria (ex-bancária) donos de um dos mais badalados pontos de comida de rua do Distrito Federal. Os pequenos vendedores montaram uma tenda em frente a faculdade UniCESP, do Guará I, sem muita pretensão e conseguiram juntar muito mais que um punhado de consumidores fiéis. Transformaram o lugar num verdadeiro lugar de encontro.

O ex-caminhoneiro Amauri Cordeiro, diz que sua relação com os estudantes da faculdade ultrapassa os limites da formalidade e entra na esfera da amizade. "Meu relacionamento com os estudantes é de pura amizade e carinho, pois toda e qualquer comemoração que eles fazem o lugar escolhido é minha barraquinha".

Sua companheira Nilza Maria completa dizendo que "aqui os alunos vêm para matar aula, comemorar aniversários, pedir que providenciemos pequenas festas surpresas". A amizade é tanta que ex-alunos da faculdade já formados e em franca atividade no mercado de trabalho, voltam ao local .

Amauri Cordeiro e Nilza Maria o simpático casal, donos "Hot dogo do Amauri" alegram os estudantes sempre que podem. Muitos ainda vêm trazendo mulher e filhos. "Adoro o cachorro-quente do Amauri, além do ambiente ser muito bom, é ao ar livre'', diz o ex-aluno do curso de administração Erico Ribeiro, 37.

Lanchonetes assim, que começaram no improviso e que não precisam de investimentos em esquemas de publicidade para fazer sucesso, estão na boca do cliente. "Me vê um Cachorro aí!'', grita a jovem estudante universitária Noemi do curso de jornalismo. Não é uma piadinha de adolescente com hormônios em ebulição. A frase funciona como pedido para um dos melhores hot dog's de Brasília.

"Nossos clientes são uma extensão de nossa família e atendê-los bem é um compromisso que temos e que fazemos questão de cumprir.... Daqui a pouco, vamos criar o sanduíche do Amauri'', anuncia a proprietária Nilza Maria, em referência ao seu companheiro Amauri Cordeiro.


...

Nenhum comentário: