terça-feira, 22 de julho de 2008

A informação como produto final




Caro leitor,



Lembro-me que, no primeiro semestre da faculdade, o professor nos perguntava por que ser jornalista. A resposta era, na maioria das vezes, a mesma: o prazer em ler e o prazer de escrever. Parece óbvio demais. Mas não era só isso. Descobrimos ao longo do curso que queríamos ter o prazer em informar a verdade.

No ano em que comemoramos duzentos anos da imprensa no Brasil, com debates sobre ética e liberdade dentro da profissão, a equipe da “Revista Colação” elaborada por estudantes de jornalismo do Unicesp sente-se gratificada em proporcionar ao cidadão a prática desse aprendizado.

Ao falarmos de ética e liberdade para o público acadêmico temos a certeza de que estamos nos conectando com diversos setores da sociedade - a internet faz acontecer. Ela antevê o amanhã. Estamos no começo de uma carreira repleta de desafios, preconceitos, dúvidas e considerações. Reflexões morais devem ser feitas diariamente, quase como uma oração matinal.

Podemos afirmar que ao longo de todos esses semestres de amizades, cumplicidades, choros, desculpas, preguiças, inspirações, dificuldades, desentendimentos e solidariedade, tudo, tudo mesmo valeu à pena.

Como futuros jornalistas, colocamos nosso aprendizado a partir de agora para você leitor, nosso mais novo amigo, num blog informativo suave, com leitura dinâmica e interessante.

Através das nossas editorias, você pode saber o que acontece dentro e fora do universo acadêmico. A editoria de educação mostra as ações do Ministério da Educação, dentre outras, para as universidades, como por exemplo a mudança ortográfica ou a orientação para a escolha de uma faculdade. Temos também as oportunidades e estágios dentro da sua área de atuação e, se quiser ir um pouco mais além visite a editoria de intercâmbio. Já a seção de tecnologia mostra novidades que podem ajudar o acadêmico em seus trabalhos.

A Revista Colação traz, ainda, cultura, perfis, lazer, esportes, humor, crônicas, opinião e conta também com entrevistas e matérias especiais que poderão ajudá-lo na escolha da profissão. Tudo feito com muito carinho e dedicação. Pois o que escrevemos a você é o que sentimos, é o que acreditamos, é o que vivemos. As notícias nem sempre são boas, mas fazem parte da realidade que nos cercam.

Certamente a notícia que chega até você é fruto de um trabalho sério e digno de sua confiança, afinal, para nós, a informação é o produto final do nosso compromisso com a verdade e acreditamos que a verdade é a base para a ética, a moral e a liberdade de expressão.
Navegue por nossa revista e boa leitura!
Abraços,


Márcia Henderson
Editora
_________________
Edição 1 - julho/2008
_________________

Nenhum comentário: